Navigation

GRAPHALLOY®

Buchas Para Bombas

pump bearings

Tem uma bomba funcionando em condições secas, com pouca lubrificação ou vibração? Fale conosco.
Clique Aqui e nossos engenheiros entrarão em contato com você. Ou, se preferir, você pode entrar em contato diretamente conosco.Buchas de GRAPHALLOY em bomba vertical

GRAPHALLOY é um material formado de metal-grafite com propriedades autolubrificantes para a fabricação de buchas utilizadas por projetistas e engenheiros para resolver as aplicações de bombas mais difícies, desde novas instalacões até a revisão das unidades existentes. GRAPHALLOY não emperra durante a operacão, é resistente à corrosão, é dimensionalmente estável e funciona em temperaturas de criogênicas a mais de 1000° F (535° C).

GRAPHALLOY tem a capacidade de funcionar sem líquido, em velocidade reduzida, com partidas/ paradas frequentes da bomba onde as buchas de metal e plástico falham.

GRAPHALLOY trabalha com produtos ácidos e corrosivos com baixa lubricidade. O uso de GRAPHALLOY em componentes de desgaste da bomba resulta em menores custos operacionais e de reparo, além de fornecer segurança contra falhas catastróficas.

GRAPHALLOY reduz a vibração As bombas com selos mecânicos frequentemente falham devido a vibração excessiva do eixo. Atualizar as bombas usando buchas de folga mais apertadas e anéeis de desgaste reduz os níveis de vibração, em um caso específico de 1.2 a menos de .05 IPS. O resultado é menos falhas nos selos mecânicos, rolamentos e maior tempo promedio entre repaparos (MTBR). Esta atualização é reconhecida no padrão API 682 atual. GRAPHALLOY mais do que atende a esses tipos de especificações.

GRAPHALLOY estende a vida útil para serviço contínuo. Devido às propiedades autolubrificantes, as buchas GRAPHALLOY são há muito tempo o padrão para bombas verticais em toda a área do tanque das refinarias. Os produtos típicos de hidrocarbonetos leves têm pouca lubricidade e tendência a evaporar. Isso, combinado com operações frequentes do "funcionamento a seco" quando os tanques estão reduzindo sua capacidade, motivou os projetistas e operadores a buscar uma substituição para o material de bronze. GRAPHALLOY é agora a escolha preferida (confirmada pela API 610 Oitava Edição) para menos desgaste e resistência do equipamento em condições "secas".
Buchas de GRAPHALLOY em bomba vertical
GRAPHALLOY permite iniciar em condições secas. As bombas verticais do tipo turbina para aplicações em poços requerem lubrificação prévia dos mancais de bronze ou borracha entre o nível mais baixo da bomba e a superfície de descarga. A consciência ambiental agora restringiu o uso de óleo e graxa. A alternativa de fonte auxiliar de água para sua lubrificação requer sistemas muito complicados. A solução é usar buchas de guia de eixo GRAPHALLOY que eliminam a necessidade de qualquer pré-lubrificação em condições secas até que o fluxo de descarga da bomba seja estabelecido. Em uma instalação, o engenheiro estimou que levaria mais de cinco minutos para que o bombeamento atingisse a descarga superficial do nível inferior da água. GRAPHALLOY suportou essa duração com bastante margem.

GRAPHALLOY permite perdas frequentes de sucção dabomba As bombas de alimentação de caldeiras para geradores de vapor industriais estão frequentemente sujeitas a perda de fluxo na sucção durante a mudança transitória. As bombas equipadas com buchas de desgaste de metal e plástico falham poucos minutos após o funcionamento a seco, enquanto as equipadas com GRAPHALLOY resistirão e retornarão o bombeamento quando o fluxo for retomado e sem danos as peças de desgaste. Em uma fábrica de produtos químicos, três bombas tiveram 25 falhas em oito anos a um custo médio de US $ 15.000 por falha. Depois de um retrofit com GRAPHALLOY de todas as bombas, as falhas foram reduzidas 68% e o custo médio de reparo em mais de 90% nos cinco anos seguintes.

Você tem uma aplicação de bomba problemática? Se sim, descreva aqui e nossos engenheiros de vendas vão responder. Ou, se preferir, você pode enrtrar em contato conosco diretamente.

 

Pump with self lubricating GRAPHALLOY throat bushings

GRAPHALLOY NSF certification

 

 

9/08/2020